Encuesta

A BOMBA D' AGUA

PROFESSOR LUCIANO VIEIRA FAIXA PRETA EM JIU-JITSU E JUDÔ

Um homem estava perdido no deserto, preste a morrer de sede...Quando, esgotado, chegou a uma construção velha, desmoronando, sem janelas e sem teto. Andou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol.Olhando ao redor, viu uma velha bomba d água, bem enferrujada.Ele se arrastou até a bomba, agarrou a manivela e começou a bombear, bombear sem parar.Nada aconteceu.Desesperado caiu prostado para trás. Então notou que ao seu lado havia uma velha garrafa. Limpou-a, removendo a sujeira e o pó, e leu um recado que dizia:“Meu amigo, você precisa primeiro preparar a bomba, derramando nela toda a água desta garrafa.Depois “faça o favor de encher a garrafa outra vez, antes de partir para o próximo viajante.”

O homem olhou bem e, de fato lá estava à água. A garrafa estava quase cheia de água.De repente, ele se viu num dilema: Se bebesse a água poderia sobreviver.Mas se despejasse toda aquela água na velha bomba enferrujada, e ela não funcionasse, morreria de sede. Despejar a água na velha bomba esperar vir a ter água fresca. O que fazer?Ou beber a água da garrafa e desprezar a mensagem?Com relutância, o homem despejou toda água na bomba. Em seguida agarrou a manivela e começou a bombear...

A bomba pôs-se a ranger e chiar, mas nada aconteceu.E a bomba foi rangendo e chiando.Então, surgiu um fiozinho de água, depois um pequeno fluxo e, finalmente, a água jorrou com abundância.Para alívio do homem, a bomba velha e enferrujada, fez jorrar água fresca e cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu dela ansiosamente. Encheu-a outra vez e tornou a beber seu conteúdo refrescante. Em seguida voltou a encher a garrafa para o próximo viajante. Acrescentando uma pequena nota:-Creia-me funciona.Você precisa dar toda água antes de poder obter de volta.“Quantas vezes temos medo de iniciar um novo projeto, pois, este demandará um enorme investimento de tempo, recursos, preparo e conhecimento.Quantos ficam parados, satisfazendo-se com pequenos resultados, quando poderiam conquistar significativas vitórias.E você??O que falta para despejar sua garrafa de água, que você guarda, e conseguir água fresca em abundância de uma nova fonte??