Encuesta

A BOMBA D' AGUA

PROFESSOR LUCIANO VIEIRA FAIXA PRETA EM JIU-JITSU E JUDÔ

Um homem estava perdido no deserto, preste a morrer de sede...Quando, esgotado, chegou a uma construção velha, desmoronando, sem janelas e sem teto. Andou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol.Olhando ao redor, viu uma velha bomba d água, bem enferrujada.Ele se arrastou até a bomba, agarrou a manivela e começou a bombear, bombear sem parar.Nada aconteceu.Desesperado caiu prostado para trás. Então notou que ao seu lado havia uma velha garrafa. Limpou-a, removendo a sujeira e o pó, e leu um recado que dizia:“Meu amigo, você precisa primeiro preparar a bomba, derramando nela toda a água desta garrafa.Depois “faça o favor de encher a garrafa outra vez, antes de partir para o próximo viajante.”

O homem olhou bem e, de fato lá estava à água. A garrafa estava quase cheia de água.De repente, ele se viu num dilema: Se bebesse a água poderia sobreviver.Mas se despejasse toda aquela água na velha bomba enferrujada, e ela não funcionasse, morreria de sede. Despejar a água na velha bomba esperar vir a ter água fresca. O que fazer?Ou beber a água da garrafa e desprezar a mensagem?Com relutância, o homem despejou toda água na bomba. Em seguida agarrou a manivela e começou a bombear...

A bomba pôs-se a ranger e chiar, mas nada aconteceu.E a bomba foi rangendo e chiando.Então, surgiu um fiozinho de água, depois um pequeno fluxo e, finalmente, a água jorrou com abundância.Para alívio do homem, a bomba velha e enferrujada, fez jorrar água fresca e cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu dela ansiosamente. Encheu-a outra vez e tornou a beber seu conteúdo refrescante. Em seguida voltou a encher a garrafa para o próximo viajante. Acrescentando uma pequena nota:-Creia-me funciona.Você precisa dar toda água antes de poder obter de volta.“Quantas vezes temos medo de iniciar um novo projeto, pois, este demandará um enorme investimento de tempo, recursos, preparo e conhecimento.Quantos ficam parados, satisfazendo-se com pequenos resultados, quando poderiam conquistar significativas vitórias.E você??O que falta para despejar sua garrafa de água, que você guarda, e conseguir água fresca em abundância de uma nova fonte??

A GRANDEZA DO MAR


Sabe por que o mar é tão grande?Tão imenso?Tão poderoso?È porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.Sabendo receber tornou-se grande.Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha. Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.A perda faz parte.A queda faz parte.A morte faz parte.

È impossível vivermos satisfatoriamentePrecisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.Impossível ganhar sem saber perder.Impossível andar sem saber cair.Impossível acertar sem saber errar.Impossível viver sem saber viver.Se aprenderes a perder a cair, e a errar ,ninguém mais o controlará.Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder...E isto você já sabe.Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade o ganho e a perda; o acerto e o erro; o triunfo e a queda; a vida e a morte.Receba meu abraço cordial e lembre-se sempre de que o sucesso é ser feliz o resto é conseqüência.

A ARANHA


Um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores, que queriam matá-lo.O homem correndo, virou em um atalho que saia da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:-Deus todo poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.A aranha começou a tecer a teia na entrada da trilha.O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiada:Senhor eu vos pedi anjos, não uma aranha.Senhor por favor, com tua mão poderosa coloca um muro tapando a entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.Os malfeitores estavam entrando na trilha, e ele apenas esperando a morte.

Quando passaram em frente da trilha onde o homem estava, um dos bandidos disse:-Vamos entrar nesta trilha._não, não esta vendo que tem até teia de aranha?Ninguém passou por aqui. Disse o outro.Continuemos procurando as próximas trilhas.“Fé é crer no que não se vê,e persevera diante do impossível!!!”Às vezes pedimos muro para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança nele para deixar que sua gloria se manifeste e faça algo como uma teia que tem a mesma proteção de uma muralha. Nunca desanime em meio as lutas,siga em frente,pois Deus disse:Diga ao fraco que eu sou forte!!!São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a força

ONDE VOCÊ COLOCA O SAL?


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de salem um copo d'água e bebesse.-'Qual é o gosto?' - perguntou o Mestre.-'Ruim' - disse o aprendiz.O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal elevasse a um lago.Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velhodisse:-'Beba um pouco dessa água'. Enquanto a água escorria do queixo do jovem oMestre perguntou:-'Qual é o gosto?'-'Bom!' disse o rapaz.

'Você sente o gosto do sal?' perguntou o Mestre.-'Não' disse o jovem.O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:-'A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de ondea colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer éaumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outraspalavras: É deixar de Ser copo, para tornar-se um Lago.'É... Às vezes não podemos evitar Certos acontecimentos em nossas vidas.Estão além do nosso controle, masTemos sempre a capacidade de escolherComo reagir a esses fatos.

A BORBOLETA


A LIÇÃO DA BORBOLETA Um dia uma pequena abertura apareceu num casulo, um homem sentou e observou a borboleta por horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido mais longe do que podia, e não conseguia ir mais. Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.

A borboleta então saiu facilmente, mas, seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observá-la porque esperava que a qualquer momento ela fosse voar, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu!! Na verdade, a borboleta passou o resto da vida rastejando com o corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar...O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar , não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura, era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes

como poderíamos ter sido, nós nunca poderíamos VOAR. Eu pedir forças... E Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.Eu pedi sabedoria... E Deus deu-me problemas para resolver.Eu pedi prosperidade... E Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.Eu pedi coragem... E Deus deu-me obstáculos para superar.Eu pedi amor... E Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.Eu pedi favores... E Deus deu-me oportunidades.Eu não recebi nada do que pedi... Mas recebi tudo de que precisava.Viva a vida sem medo, enfrente os obstáculos e mostre que você pode superá-los.

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM NADA QUE EMPATE



LUCIANO VIEIRA E SEU FILHO YURI VINICIUS TREINO DE SAMBÔ MARCUS ACADEMIA

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa de rádio, que transmitia um programa religioso, e pediu uma ajuda.Um pessoa do mal que ouvia o programa, resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seu secretário e ordenou que fizesse uma compra de todos os alimentos essencias e levasse para a mulher, com a seguinte orientação: Quando ela perguntar quem mandou, responda que foi o DIABO.Ao chegar na casa, a mulher o recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. O secretário, conforme a orientação recebida, lhe perguntou:- A senhora não quer saber quem lhe enviou todas estas coisas? A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:- Não meu filho, não é preciso... Quando DEUS manda, até o DIABO obedece...Amado amigo: NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA... MAS QUANDO DEUS DETERMINA... ELA VEM! Vem mesmo!!Um dia de paz para você e sua família

A ÁGUIA


A águia tem a maior longevidade de sua espécie. Chega a viver 70 anos e para chegar nessa idade tem que tomar uma decisão difícil.Aos 40 anos suas unhas compridas e flexíveis não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. Seu bico alongado e pontiagudo curva-se.Suas asas envelhecidas e pesadas em função da grossura de suas penas apertam contra seu peito e voar torna-se muito difícil. Então, a águia só tem duas alternativas: Morrer ou enfrentar um processo dolorido e longo de renovação, que durará 150 dias.Esse processo consiste em voar para montanha e se resguardar no seu ninho.Ali, bate violentamente com o bico em uma pedra até arrancá-lo; Após arrancá-lo,espera nascer um novo bico ,para então,arrancar as próprias unhas. Quando nascem suas novas unhas passa a arrancar suas penas envelhecidas.

E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação.E viverá então mais 30 anos. Para poder continuar a voar um vôo de vitórias, muitas vezes devemos enfrentar o medo e obstáculos, e termos a coragem para seguir em frente, sem medo de ser feliz!! Num processo bem menos doloroso do que esse pelo qual passa a águia!! Então, seja águia e voe bem alto!!

MENSAGENS


A lei do sucesso Para um bom ganhador não existem derrotasPara quem escolheu ser um vencedor, tudo tem um proveitoNão existem perdas, apenas fins de ciclosNão existem tombos, apenas mudançasNão existem inimigos, apenas pessoas diferentesNão existem problemas, apenas chances de exercitarNão acontecem desgraças, apenas chamas passageirasNão há orgulho ferido, apenas lições de vidaNão existem comodismos, apenas rápidos descansosNão existem os fracassos, apenas o sucesso dos outrosNão existem competições, apenas os outros debatendo-se...Nas leis do sucesso, só vale quem acredita que nasceu para vencerPorque a vida só leva para o futuro quem sabe viver... Acredite que você nasceu para brilhar!!!Paz de Deus.

MENSAGENS


"Coloque em seu coração os sonhos que você tem... os poderes que lhe perteceme o amor mais forte do que é capaz.. E descobrirá a magia de ser feliz!!Tudo que nasce dentro de nós surge do coração,tudo que surge do coração nos faz feliz,uns dizem que é emoção,outros dizem que é energia,mas a felicidade sempre contagia."

Historia do Lapis


MESTRE LUCIANO VIEIRA E MESTRE JAIRO MOURA TREINAMENTO FJJ-SE
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:-Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? Por acaso, é uma história sobre mim?A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:-Estou escrevendo sobre você, é verdade

Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. E disse:-Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!No entanto, a avó respondeu:

Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação

PARA REFLETIR


PROFESSOR MARCIO ANDRADE, MESTRE RICARDO DE LA RIVA , MESTRE LUCIANO VIEIRA , SEMINARIO EM ARACAJU SERGIPE
Deus investiu tanto em vocêporque só Ele saberealmente o valor que você tem.Ele planejou você paraum propósito especialque só você poderá realizar.AcrediteVocê é o melhor de DeusO bom lutador;Nunca desiste da batalha, mas ganha fôlego,E retoma o ânimo para a guerra...Então não desista nunca de lutar!!!E nem dos seus sonhos...Porque ao cansado, Ele dá força para lutar...Ao abatido Ele dá ânimo para vencer...Ao triste Ele dá alegria de viver...Estejamos preparados para a vitóriagigantesca que está por vir.O Senhor do Exércitos está contigo,E não permitirá que sejas provado além de tuas forças.Continue de pé, firme e esperançosos de que oDeus que te escolheu...É o mesmo Deus que te capacita,te toma pelos seus braços e te diz,voce é um bom lutador,NÃO TEMAS PORQUE EU TE REMI,CHAMEI-TE PELO TEU NOME,TU ÉS MEU...(Is 43:1).Grandes serão as vitórias na tua vida!Deus lhe abençõe/OSSSSS


MESTRE RICARDO DE LA RIVA E PROFESSOR LUCIANO VIEIRA TREINANDO EM ARACAJU-SE
O Senhor diz "Eis que eu Renovo as suas forças sua esperança sua alegria sua coragem, ousadia, perseverança, e sua FÉ. Assim te digo, busque em mim as respostas para suas dúvidas e nas circunstancias diárias o meu poder jamais se acabará em sua vida. Creia nessas verdades e faça do seu coração Um depósito repleto de fé e esperança. Eu estou atento a sua voz diz o Senhor, você verá que apesar das lutas, sempre há um socorro presente sobre a sua vida! Tu crês que falo contigo agora? Então creias somente porque eu estou agindo e ninguém irá me impedir, descanse e espera porque eu o Senhor virei sobre a sua vida como a chuva que rega toda a sua terra!" Deus te abençoe. Deus te colocará no caminho da Vitória e cumprirá todas as promessas na tua Vida!Quem te prometeu è fiel! OSSSS

COPA COHAH DE JIU-JITSU 2009


PÓDIO GERAL POR EQUIPE 2º LUGAR DE LA RIVA SERGIPE
Mais uma vez a equipe de la riva sergipe fez bonito na 1º copa cohab de jiu-jitsu realizada no complexo desportivo batistão. com apenas poucos atletas inscrito mas com uma otima qualidade técnica a equipe de la riva conseguiu o 2º lugar geral por equipe, destaque para os atletas Danillis (de la riva aracaju), Rony (de la riva estancia), ambos campeões nas suas respectivas categorias e ao Professor e atleta Danilo Bananinha( de la riva nordeste) que levou a categoria faixa preta. Agora a equipe se prepara para a etapa do campeonato,em Jacobina (baia), Paripueira( alagoas), e a super copa moura em Aracaju-SE.
postado por luciano vieira faixa preta em jiu-jitsu e judõ

MENSAGENS

PROFESSOR LUCIANO VIEIRA FAIXA PRETA EM JIU-JITSU E JUDÔ

Por volta dos anos 70, um homem estava viajando e parou em um posto de gasolina.
Em meio a uma torrencial tempestade, ele confortavelmente sentado dentro de seu carro seco percebeu que do lado de fora, um homem assobiava alegremente enquanto
abastecia seu carro.
Esse homem encheu seu tanque debaixo daquela terrível chuva.
Quando o cliente estava partindo, como que se desculpando ele disse:
-Sinto muito que você tenha que estar ai fora com esta terrível chuva.
O atendente respondeu:
-Não me aborrece nem um pouco senhor..
Quando eu estava lutando no VIETNÃ eu prometi a mim e a Deus que se um dia eu conseguisse sair vivo daquele lugar, eu seria tão grato que nunca mais reclamaria de qualquer coisa novamente e por isso nada mais me aborrece.

Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes.

G

EQUIPE DE LA RIVA

"A autoconfiança do Guerreiro não é a autoconfiança do homem comum. O homem comum procura certeza aos olhos do observador e chama a isso autoconfiança. O Guerreiro procura impecabilidade aos próprios olhos e chama a isso humildade. O homem comum está preso aos seus semelhantes, enquanto o Guerreiro só está preso ao infinito."

(Carlos Castañeda, antropólogo)