Encuesta

Equipe De La Riva fatura a 10ª Copa Moura de Jiu-Jítsu 2008





"Saiu como agente esperava", esta foi a avaliação de Jairo Moura ao fim da 10ª Copa Jairo Moura de jiu jitsu, realizada no domingo, 14, no Ginásio Charles Moritz, em Aracaju. Segundo Moura, vale destacar a organização e o clima da competição. " Não houve incidentes", acrescenta. Apesar de ressaltar que o evento poderia ter sido um pouquinho melhor, ele não economiza na nota. A organização, a presença do público e o nível técnico dos atletas, tudo mereceu realmente a nota 1o, atestou Moura.
Na disputa, estavam presentes atletas de Paulo Afonso, Serrinha, Pojuca e Feira de Santana - Todos da Bahia - e de Lagarto, Japaratuba, Riachuelo, Estância, Pacatuba e Aracaju, de Sergipe. Os atletas representavam os clubes De La Riva/Nordeste, Moura Jiu Jitsu, Alliance, UGF e natural Combat. Ao todo, 95 atletas inscritos, dentre eles, nomes dos mais expressivos da modalidade em Sergipe e na Bahia.

Atletas como Danilo Mota, o 'Bananinha' - De La Riva -, terceiro melhor do mundo, destaque indiscutível do jiu - jitsu sergipano. Na disputa mais esperada da competição, bananinha levou a melhor contra Márcio Andrade - De La Riva-, campeão baiano e sergipano, conquistando mais um troféu para sua galeria.

Outra presença de destaque foi Jackson Naco - UGF. o atleta confirmou o favoritismo na marrom médio adulto, numa luta pegada contra Matheus Borge - De La Riva. Naco comemorou muito com a torcida que o apoiou o tempo todo.
Outro combate que levou a torcida deu-se na categoria azul, foi o absoluto entre Jéferson Júnior da Alliance contra Aelson Menezes da De La Riva. Aelson de 60 quilos aceitou enfrentar Jéferson, de 150 quilos. Jéferson ficou com o titulo. Entre as Mulheres, o nome que se sobressaiu foi o de Avanir Camila - De La Riva/BA. A atleta de Pojuca mostrou muita determinação para vencer as adversárias e conquistar o titulo. "Este ano, as mulheres realmente fizeram a diferença. A participação maciça delas deu um brilho todo especial a Copa Moura", afirmou Luciano Vieira.

Se dentro do tatame o nível era elevado, fora dele era impecável. A organização da Copa Moura Chamou ninguém mais que Wancler Oliveira para ser árbitro do evento. Wancler é nada mais nada menos que o atual campeão brasileiro na categoria médio marrom adulto.

Depois dos combates, os atletas - vencedores ou não - fizeram questão de tirar fotos no pódio ao lado do professor Jairo Moura. O arinho demonstrado pela turma do jiu-jitsu é um prêmio mais que merecido ao atleta, professor e amigo, não só pela passagem demais um aniversário, comemorado com a competição, como pela presença de um mestre faixa vermelha e preta entre os novos talentos do esporte em Sergipe. "Ter um abraço de Jairo Moura ali, ao lado deles, de Kimono, é um troféu para estes meninos", arrematou Luciano Vieira, no meio daquela festa.

1 comentários:

ari disse...

Equipe de la riva como sempre o grande destaque da competição. Parabéns Professor Luciano!